Rumores
Mangala vai ser dragão, só falta exame médico
2019-05-30 09:15:00
Jornal 'O Jogo' revela que SAD portista e central já têm acordo

Eliaquim Mangala está de regresso ao FC Porto, garante o jornal 'O Jogo, que dá conta de um entendimento entres as partes, nomeadamente ao salário que o defesa irá auferir e que será menor do que aquele que recebe na Liga inglesa.

A contratação do defesa-central está apenas dependente da realização de um exame médico para aferir da condição física do francês e de uma formalidade: a desvinculação com o Manchester City.

Mangala, que representou o FC Porto entre 2011 e a temporada 2013/14, está sem competir desde fevereiro de 2018 e no último ano de contrato com o City, não entrando nas contas do técnico Pep Guardiola.

Desde que se lesionou ao serviço do Everton, clube ao qual esteve emprestado pelos 'citizens', Mangala tem atravessado um longo calvário.

Agora, o FC Porto quer perceber como está Mangala ao nível da condição médica dos ligamentos do joelho direito dado que a época será exigente no emblema azul e branco. 

O francês chega ao clube para colmatar as saídas de Felipe e de Éder Militão para Atlético de Madrid e Real Madrid, respetivamente, e pretenderá relançar a carreira, aos 28 anos.