Rumores
Felipe já assinou pelo Atlético Madrid, FC Porto encaixa 25 milhões
2019-05-15 09:55:00
Transferência será oficializada depois do jogo com o Sporting, da final da Taça de Portugal

O defesa-central Felipe vai ser jogador do Atlético Madrid, a partir da próxima época e até 2022, avança o jornal Record e a imprensa brasileira.

O jogador, de 29 anos, já realizou exames médicos e assinou contrato, mas ainda fará dois jogos com a camisola do FC Porto: ambos diante do Sporting, na 34.ª ronda do campeonato e na final da Taça de Portugal.

O negócio vai permitir ao FC Porto um encaixe de 25 milhões de euros, sendo que o Atlético Madrid resolve, deste modo, o problema criado com a saída do uruguaio Diego Godín.

Recorde-se que, aquando da venda de Felipe ao clube da Invicta, o Corinthians manteve 25 por cento dos direitos económicos sobre uma futura venda.

No entanto, os dragões pagaram dois milhões de euros e garantiram essa percentagem, numa boa operação de Pinto da Costa que, depois de tornada pública, desagradou aos adeptos do emblema paulista.

As críticas à direção do Corinthians foram rebatidas com as dificuldades financeiras do emblema brasileiro. 

Quem acompanha Felipe nesta aventura é Herrera, que também sai para o Atlético, mas a custo zero. E outra lacuna para resolver no plantel portista para a próxima época é a de Éder Militão, que já foi vendido ao Real Madrid.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa