Prolongamento
Cântico boavisteiro à mãe falecida de Rochinha é "manifestação de ódio"
2019-08-21 16:10:00
Sindicato dos Jogadores considera "inaceitáveis" as expressões usadas pelos adeptos do Boavista

Rochinha, jogador que trocou o Boavista pelo Vitória de Guimarães, foi alvo de insultos dos adeptos azadrezados no recente duelo entre vimaranenses e boavisteiros. Os adeptos da pantera fizeram um cântico com recurso a expressões relacionadas com a mãe de Rochinha, recentemente falecida.

O Sindicato dos Jogadores vem a público condenar esta situação e diz que Rochinha "foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas".

O Sindicato dos Jogadores revela ainda que as palavras dirigidas a Rochinha foram "uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe".

Perante uma "agressão verbal especialmente violenta", o Sindicato diz estar a trabalhar para reunir dados para apresentar queixa nas instâncias desportivas.

O vídeo, que circula nas redes sociais, contém linguagem imprópria e, por esse motivo, o Bancada não faz a sua partilha.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa