Prolongamento
"Apresentei-me no Sporting com metade do rosto paralisado"
2019-07-17 22:10:00
Raphinha comentou problema de saúde que o afetou dias antes de ser oficializado como reforço dos leões

Raphinha não conseguiu sorrir quando foi apresentado como reforço do Sporting, mas só agora revelou o motivo: sofreu um problema de saúde, não identificado pelo médico, que o deixou "com metade do rosto paralisado".

A confissão surgiu durante uma entrevista intimista do extremo à Sporting TV.

"Duas semanas antes de me apresentar, tive um problema, que o médico não me soube dizer, que me paralisou metade do rosto devido ao nervosismo e ansiedade. Acabei por apresentar-me com metade do rosto paralisado", revelou.

"Nessa altura, não conseguia sorrir para ninguém, estava sempre sério, mas depois foi só alegria", acrescentou.

Um momento difícil para quem tenta "estar sempre com um sorriso no rosto, alegre e a brincar", pois "negatividade atrai negatividade", no entender do brasileiro.

Comentando as "alegrias" que tem vivido em Alvalade, Raphinha lembrou a conquista das Taças de Portugal e da Liga.

"Foi aqui que ganhei os meus primeiros dois títulos como sénior e isso vai ficar marcado na minha história para sempre", frisou.

A final da Taça de Portugal, diante do FC Porto, continua ainda bem viva na memória do jogador.

"Só quem está lá dentro é que sabe o que realmente passámos. Passámos a segunda parte do prolongamento a defender, correr, a dar tudo e sofrer um golo no último instante da partida é frustrante para qualquer um. Eu acabei a extrapolar e a reagir daquela maneira, mas ainda havia os penáltis para bater e tinha de voltar a mim e ficar tranquilo para marcar", concluiu Raphinha.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa