Portugal
Vieira "teve coragem mas Lage tem o principal mérito", se Benfica for campeão
2019-05-15 15:05:00
Amigo de Lage destaca mudanças aplicadas após saída de Rui Vitória

O Benfica está a um ponto de se sagrar campeão nacional, isto numa temporada em que, a dado momento, o título pareceu tão distante, de tal modo que Bruno Lage já chegou a dizer que o Benfica "não pode perder este título duas vezes na mesma época". Bruno Marinho, amigo de Lage e conhecedor dos métodos de trabalho do agora treinador encarnado, não tem dúvidas de que, se as águias forem campeãs, o mérito "principal" é para o treinador, não esquecendo Luís Filipe Vieira.

"Quem deu a oportunidade ao treinador também teve coragem e mérito mas sem dúvida nenhuma que Bruno Lage tem o principal mérito", afirmou Bruno Marinho, atual treinador da equipa de sub-20 do Al Faisaly, que conheceu de perto Lage quando este trabalhou nos Emirados Árabes Unidos.

Para Marinho, "há muito dedo tático" de Bruno Lage que fez também um "aproveitamento dos jogadores da formação", até porque "não teve reforços sonantes, em janeiro, quando entrou".

Em declarações à 'Renascença', Marinho destaca a mudança do 4-3-3 para 4-4-2 no sistema de jogo e a forma que jogadores como Samaris, Rafa, Pizzi, João Félix, Florentino Luís, Ferro, entre outros, evidenciaram com o técnico.

"A coragem e a competência dele serão premiadas, se o Benfica for campeão, como tudo indica." 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa