Portugal
Vieira num "andor" enquanto benfiquistas querem "'matar'" o "novo Mourinho"
2020-06-13 16:15:00
"Não se faz ao Bruno Lage o que querem fazer", lamenta Fernando Mendes

Ex-jogador de Benfica, FC Porto e Sporting, Fernando Mendes não compreende como é que se atiram culpas para Bruno Lage pelo atual momento que a equipa atravessa e lembra que os jogadores estiveram parados num período de três meses.

"Para já, acho uma injustiça. Então o homem no ano passado pega na equipa, recupera sete pontos em relação ao FC Porto. Já era considerado pela grande maioria dos benfiquistas, os mesmos que agora estão a querer 'matá-lo', como o novo José Mourinho", realça o antigo atleta.

Ciente de que a paragem afetou várias equipas, "não apenas o Benfica", Mendes sublinha que "Bruno Lage está a dois pontos do primeiro lugar e na final da Taça de Portugal".

"Está a jogar mal? E o FC Porto? E o Sporting? E o SC Braga? [Lage] tem tudo em aberto. Jogos maus todos têm", analisa Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

"Não se faz ao Bruno Lage o que querem fazer. As coisas não estão a correr bem mas no ano passado correu", lembra Fernando Mendes.

Ao falar do facto de o Benfica destacar que cumpriu os pagamentos de forma integral mesmo durante a paragem das competições, Fernando Mendes destaca ainda que "isto não vai lá só com dinheiro".

"É o Viera que anda no andor, que consegue pagar tudo e os jogadores são ingratos. E o treinador é um ingrato. Para quem jogou futebol sabe que eles estiveram três meses sem jogar", reforça.

O Benfica tem um triunfo nos últimos 10 jogos e a tensão na Luz cresce de dia para dia. Nesta altura, os campeões nacionais têm menos dois pontos de vantagem para o líder FC Porto que tem também vantagem no confronto direto, em caso de igualdade.