Portugal
Vieira fala do "reconhecimento internacional" e do Seixal como "exemplo mundial"
2019-12-29 18:10:00
Em 2015, Benfica já tinha vencido o prémio de melhor academia nos 'Globe Soccer Awards'

Luís Filipe Vieira considera que a eleição do centro de treinos do Benfica, no Seixal, com o prémio de 'Melhor Academia do Ano', nos 'Globe Soccer Awards', é "o mais justo reconhecimento internacional" sobre a "visão e dimensão do projeto" lançado pelas águias. 

"Este reconhecimento como melhor escola de formação do mundo reforça a convicção com que, desde a primeira hora, definimos este projeto como estruturante e absolutamente decisivo para o crescimento e engrandecimento do nosso clube", assinala Vieira.

O presidente do Benfica diz ainda que "este prémio é mérito de todos os dirigentes, técnicos, profissionais e jovens jogadores que ao longo destes anos tão afincadamente de forma pedagógica e inovadora" fizeram do Seixal "um exemplo para o mundo e que tanto têm valorizado e prestigiado as competências que o futebol português consegue gerar".

Vieira diz ainda que este caminho "é muito justamente motivo de enorme orgulho para todos os benfiquistas" e elenca as conquistas neste capítulo.

"Quando vemos tantos jogadores formados no Benfica a afirmar-se internacionalmente, as presenças nos diferentes escalões das seleções, ou quando olhamos para a nossa equipa principal e vemos desde um jovem técnico também formado no clube ao elevado número de jogadores com origem na nossa formação, compreendemos com factos e resultados."