Portugal
"Um Sporting competitivo força o meu Benfica a ser ainda mais competitivo"
2020-05-29 16:00:00
Alexandre Guerreiro elogia equipa leonina do tempo de Bruno de Carvalho

O jurista e comentador Alexandre Guerreiro, que tem colaborado no 'Comentário com Assinatura' de Bruno de Carvalho (ex-presidente do Sporting), defendeu que é importante para o futebol português voltar a ter um Sporting "competitivo".

Ao intervir no programa de hoje (mas gravado na noite de quarta-feira), Alexandre Guerreiro assumiu o benfiquismo para elogiar a qualidade do Sporting no tempo em que era presidido por Bruno de Carvalho.

"É muito mais importante ter um Sporting competitivo que possa forçar o meu Benfica a tornar-se ainda mais competitivo, a ser o melhor entre os melhores, do que ser o menos mau entre os piores", explicou.

"Tenho muito mais interesse em ver um Sporting forte, como foi com Bruno de Carvalho, foi um Sporting competitivo como já não via há muitos anos", insistiu o jurista, lembrando os jogos dos leões na Liga dos Campeões, "de igual para igual com os tubarões europeus".

"Desde sempre fui ver jogos ao Estádio de Alvalade e de todos só um é que foi Sporting-Benfica. Já fui com o cachecol do Sporting em vários jogos, não tenho qualquer tipo de antipatia. Da mesma parte, disse logo no início da época que ver o FC Porto fora da Liga dos Campeões era uma tragédia, porque o meu Benfica não vai ganhar com isso, fica menos competitivo. Quero que o meu clube cresça à custa do seu mérito e não dos outros", reforçou.

 

"Todos deviam sentir um pouco de vergonha da situação atual do Sporting em vez de fazê-la alvo de chacota", concluiu Alexandre Guerreiro.