Portugal
Treinador do Famalicão critica as "muitas semanas sem competição" em Portugal
2019-12-13 16:25:00
Técnico dos minhotos preocupado com realidade atual na calendarização

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, junta-se aos treinadores que criticam o número de jogos que se realizam no campeonato desde o arranque da temporada até à pausa de Natal e diz que o futebol tem de perceber o mercado concorrencial onde está inserido. "Há outras atividades que são concorrentes do futebol e rapidamente tiram-nos gente dos estádios, sejam os cinemas, os teatros".

"Sim, fazem-se muitas paragens. A época desportiva começa a 1 de julho e nós, até ao final do ano, até ao Natal, temos 14 jogos no campeonato. Na Premier League há 18. Ter 14 jogos desde julho, para o nosso campeonato, é muito pouco. São muitas semanas sem competição. Nem os jogadores, nem os treinadores, nem os adeptos gostam de semanas sem competição", afirmou o treinador, em entrevista à 'Tribuna Expresso'.

João Pedro Sousa refere ainda as diversas paragens que o campeonato sofre face a outras competições que aparecem no calendário.

"Se nós temos um produto para dar às pessoas, para dar às televisões, esse produto tem de vir cá para fora todas as semanas. Com certeza que há as paragens das seleções, mas nós temos sempre mais do que isso. Temos paragens para as seleções, temos paragens para as eleições, temos paragens para a Taça da Liga, temos paragens para a Taça de Portugal".