Portugal
Tondela em busca de novo 'milagre' com o talismã do costume
2019-05-15 15:35:00
Guardião totalista nos jogos do campeonato

Cláudio Ramos é o nome que os adeptos do Tondela costumam ver a defender as redes ao longo das últimas épocas. De resto, o guardião tem sido o rosto de verdadeiros 'milagres' que a turma beirã tem conseguido com a manutenção nas últimas jornadas, em recentes edições do campeonato. Daí que, o internacional luso seja, uma vez mais, o atleta em que os adeptos confiam para que os tondelenses possam ficar mais uma época entre o convívio dos grandes.

Se o Tondela soma 33 jogos esta época no campeonato, Cláudio Ramos soma... 33. De resto, nenhum outro atleta do clube beirão soma tantos minutos quantos tem Cláudio Ramos que, na entrada para a decisiva jornada, totaliza 2970 minutos nas pernas.

É certo que na ronda diante do Chaves, numa espécie de final pela manutenção, os tondelenses precisam de marcar e evitar sofrer, até porque o empate serve aos transmontanos. Mas Cláudio Ramos será o último bastião beirão na tentativa de segurar novo 'milagre'.

Aos 27 anos, e já internacional português (foi chamado por Fernando Santos para o encontro particular diante da Escócia em outubro de 2018), Cláudio Ramos prepara-se para chegar aos 37 jogos numa só época, marca apenas superada na temporada 2014/15.

Sê o primeiro a comentar: