Portugal
"Tínhamos jogadores de grande rigor, mas também tínhamos Carlos Alberto e Deco"
2020-04-21 17:20:00
José Mourinho recorda mensagem ao plantel do FC Porto campeão europeu de 2003/04

O treinador José Mourinho estava a explicar a relação difícil com algumas estrelas quando recorreu a exemplos na equipa do FC Porto que levou à vitória na Liga dos Campeões de 2003/04.

Em declarações à 'Fox Sports' Brasil, o ex-técnico portista destacou a importância da disciplina tática mesmo para os "jogadores especiais", algo que não faltava entre os dragões.

"Tínhamos jogadores de grande rigor, mas também tínhamos jogadores como McCarthy, Carlos Alberto, Deco... O que eu lhes dizia sempre era: 'Quando não temos a bola, temos que ser 11 cães atrás dela'", recordou José Mourinho, perante a anuência do citado Carlos Alberto, que também participava no programa.

De acordo com o técnico, há jogadores mais vocacionados para criar a quem é preciso estar sempre a 'lembrar' que para isso é preciso ter a bola.

José Mourinho fez ainda questão de desmistificar algumas polémicas, depois de confrontado sobre os alegados conflitos com algumas das estrelas dos clubes que orientou.

"Eu nunca tive problemas com grandes jogadores, eu tinha problemas com jogadores que não gostavam de ganhar", frisou.

" Ofutebol é feito de disciplina tática, trabalho sério, mas não pode deixar de ser liberdade e prazer. E quando temos a sorte de ter jogadores especiais, têm que se sentir livres", concluiu o atual treinador do Tottenham.