Portugal
Sousa diz que Taça carimba ano "muito positivo” do FC Porto
2019-05-23 09:45:00
Como jogador, Sousa foi campeão europeu pelos dragões

António Sousa, antigo jogador de FC Porto e Sporting, considera que se os dragões vencerem a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, sábado, no Jamor, carimbam uma época “muito positiva”.

“Era importante para o FC Porto acabar a época a vencer a Taça. Apesar de falhar a conquista do campeonato, julgo que é um ano bastante positivo, em que apenas foi pena quebrar na parte final. Mas, o que foi feito ao longo da época foi bastante bom”, disse em entrevista à agência Lusa o antigo médio, que ao serviço dos ‘azuis e brancos’ ergueu por duas vezes a Taça.

O atual treinador, de 62 anos, considera que as duas equipas subirão ao relvado com o único objetivo de ganhar e diz, também, que ambas estão num bom momento físico e psicológico.

“Ganhar é o grande objetivo numa final, e FC Porto e Sporting estão em boas condições para isso. Estão equilibrados a todos os níveis, e mentalmente estarão preparados para este momento, que é sempre especial”, diz Sousa.

A jogar a sua segunda final consecutiva, depois de no ano passado ter sido derrotado pelo Desportivo das Aves, por 2-1, o Sporting surpreendeu o antigo internacional português, que considera que ganhar no Jamor este ano será um êxito redobrado.

“Quem está por dentro do futebol, julgava que era impensável o Sporting estar como está. A equipa cresceu lentamente, mas de forma bastante positiva, e acaba a época bem em termos físicos e mentais. Há que dar mérito a este grupo de trabalho e, se ganhar a Taça de Portugal, sem dúvida que será um momento alto na vida do próprio clube”, afirma o antigo jogador, que vestiu a camisola dos ‘leões’ nas épocas 1984/85 e 85/86.

Sporting e FC Porto discutem no sábado, a partir das 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, a final da Taça de Portugal, no último jogo oficial das provas profissionais em 2018/19.

Sê o primeiro a comentar: