Portugal
Silas obrigado a 'inventar' um onze frente ao Marítimo
2020-01-24 11:20:00
Castigos e lesões desfalcam opções leoninas

Jorge Silas está a contas não com uma mas várias dores de cabeça para formar um onze do Sporting para o próximo embate dos leões, em Alvalade, diante do Marítimo.

Numa altura em que a continuidade ou saída de Bruno Fernandes permanece numa incógnita, Silas tem várias baixas para o embate contra os insulares, agendado para segunda-feira, às 21h00, ainda que tenha uma 'boa notícia' dado que Coates já poderá ser opção.

O uruguaio deve retomar o lugar no eixo, que fica desfalcado sem Jerémy Mathieu, que viu cartão vermelho direto no tempo de compensação do encontro da meia-final da Taça da Liga contra o SC Braga.

O defesa francês cumpre castigo, tal como Yannick Bolasie, dado que o avançado congolês foi expulso com cartão vermelho após entrada sobre Sequeira.

Também Eduardo foi expulso no decorrer da partida contra os bracarenses e não entra nas opções de Silas.

Sem Vietto, que continua a recuperar de uma lesão contraída no duelo contra o Vitória de Setúbal, o técnico do Sporting não conta com Marcos Acuña que irá cumprir suspensão após ter completado uma série de cartolinas amarelas no dérbi contra o Benfica.

Contas feitas, Silas tem pelo menos quatro baixas de jogadores que têm sido fundamentais na equipa, sendo que desses três são por motivos disciplinares e um devido a questão física.