Portugal
Silas anuncia saída do Sporting e confirma entrada de Rúben Amorim
2020-03-03 22:25:00
Decisão anunciada após a derrota em Famalicão

Silas, em conferência de imprensa após a derrota do Sporting em Famalicão, por 3-1, anunciou que vai sair do comando técnico do clube leonino, confirmando, ao mesmo tempo, a entrada de Rúben Amorim a partir dos próximos dias.

Esta decisão foi tomada, segundo palavras do próprio, imediatamente depois do desaire da Liga Europa, frente ao Istanbul Basaksehir.

"Peço desculpa aos sportinguistas, porque o Sporting exige muito mais que isto. Todos devemos assumir responsabilidades e eu estou aqui assumir as minhas. Aproveito para dizer que este é o meu último jogo ao serviço do Sporting. Agradeço a oportunidade, aprendi coisas que se calhar nunca ia aprender. Foi uma decisão que começou a ser pensada logo a seguir ao jogo na Turquia", afirmou Silas.

Sobre a oportunidade de ter treinado o Sporting, o ex-técnico assume que os resultados podiam ser melhores.

"Foi um orgulho representar o Sporting, acho que podíamos ter feito mais, mas, se não fizemos, foi inconscientemente. Esta decisão também se baseia a pensar no Sporting. O Sporting tem de começar a pensar na próxima temporada, para não voltar a passar por isto", comentou.

Em relação ao próximo timoneiro dos leões, Rúben Amorim, Silas elogia as capacidades do seu colega de trabalho e garante que o Sporting ganhou um bom treinador para o futuro.

"O Rúben [Amorim] será um grande treinador, tem muito pela frente e para aprender, como eu. Vai precisar de muita ajuda de todos, vem para um desafio enorme para gente de coragem. Mas vem para aqui um grande treinador", rematou.

Finalmente, o técnico falou sobre as declarações de Luís Neto, que destacou que falta "coração" e vontade ao grupo de trabalho.

"Os jogadores são homens e pensam pela próprias cabeças. Assumo as minhas responsabilidades e eles assumem as deles. Não comento as declarações dele. Deixo uma equipa que em casa é muito competitiva, fora tem de melhor os níveis de competitividade e concentração. Esta equipa fez muitos jogos bons", concluiu.

Silas deixa o Sporting no quarto lugar do campeontato, com 39 pontos, a quatro do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting de Braga, e a 20 do FC Porto, líder da I Liga.

Tags: