Portugal
"Sei que o Benfica pagou muito dinheiro pelo meu passe, mas confio muito em mim"
2020-03-29 14:30:00
Weigl comenta o peso da contratação por 20 milhões de euros

O internacional alemão Julian Weigl salientou o esforço financeiro do Benfica na sua contratação. por 20 milhões de euros, mas garantiu que o valor não o deixa pressionado.

"Não é coisa em que pense", defendeu, em entrevista ao jornal A Bola.

"Sei que o Benfica pagou muito dinheiro pelo meu passe, mas confio muito em mim e nas minhas capacidades. Estou a atravessar um processo e aqui agora tudo é novo para mim: novo clube, novo país, nova linguagem, novas pessoas, novos jogadores a quem tenho de me adaptar para me integrar na equipa", argumentou.

O médio reforçou que ainda teve de aprender "onde os jogadores gostam de estar no campo e como pensam", numa adaptação que ainda prossegue.

"É um processo evolutivo, confio muito neste processo e estou certo que vou encaixar", insistiu.

Em campo, Weigl 'esquece' quanto custou e tenta mostrar-se sempre ao mesmo nível.

"Sou sempre eu, jogando bem ou jogando mal", assegurou: "Sei que posso ajudar mais a equipa, sei que tenho de melhorar e controlar o jogo. É claro que quero fazer mais passes determinantes para os companheiros e com isso ajudar na nossa forma de jogar, marcar os ritmos do jogo, sobretudo do ponto de vista defensivo".

"Essas são as coisas que posso acrescentar à equipa. E, claro, acrescentar também a minha experiência: tenho muitos jogos internacionais nas pernas e acho que posso ajudar nessa parte", finalizou o médio alemão.

Tags: