Portugal
Rui Costa telefona para a CMTV a desmentir diálogo com Soares Dias
2020-01-15 23:00:00
"Isto não lembra ao diabo", diz dirigente do Benfica, lamentando notícia falsa

Rui Costa telefonou na noite desta quarta-feira para o programa Liga D'Ouro, da CMTV, a desmentir a frase que aquele canal lhe imputara, num diálogo com o árbitro Artur Soares Dias, ao intervalo do jogo com o Rio Ave, para a Taça de Portugal.

Hoje, o Correio da Manhã avançou que Rui Costa teria dito "que não acabe ninguém expulso", expressão que alimentou forte polémica nas redes sociais, com adeptos de clubes rivais a lembrarem um amarelo 'perdoado' a Rúben Dias: seria o segundo e deixaria o central de fora do dérbi de sexta-feira.

Esta noite, o dirigente do Benfica ligou para a CMTV, "pela primeira vez na vida", negando em direto ter proferido tal frase.

"Está na net ou foram vocês que foram contactar uma especialista? Com todo o respeito, não contactem mais essa especialista. É de todo descabido", garantiu.

Frisando ser "impossível que alguém tenha capacidade para interpretar" o movimento dos lábios naquela situação em concreto, o administrador da SAD encarnada lembrou que havia "muita gente no túnel", acrescentando que não estava "a falar ao ouvido de ninguém".

"O que aconteceu é normal. Não é assim que estou no futebol. Isto não lembra ao diabo. Nunca vi um programa a procurar o que um dirigente diz ao árbitro", criticou.

"Apenas digo que o que vocês estão a transmitir é completamente falso", insistiu Rui Costa, desafiando os jornalistas a contactarem o árbitro em causa, dizendo que "Artur Soares Dias pode confirmar".

"Se vocês quisessem saber, teriam ligado para mim", continuou: "Vocês andam distraídos. Há 12 anos que vou para aquela zona".

"Vou ficar atento e ver quantas vezes vão fazer programas a detetar o que os dirigentes dizem", prometeu.

Com ironia, Rui Costa deu "os parabéns à especialista labial", concluindo: "Isto é uma notícia falsa a meu respeito".