Portugal
Rui Costa aborda "fase de resultados negativos" e buscas ao Benfica
2020-03-04 21:40:00
Campeão nacional foi um clubes visados na operação 'Fora de Jogo'

Rui Costa comentou as duas situações que marcam a atualidade do Benfica, na entrada para a gala Cosme Damião: a perda da liderança do campeonato, para o FC Porto, e a operação 'Fora de Jogo', que implicou buscas aos encarnados.

"Não estamos num momento muito feliz para o nosso futebol", admitiu o administrador da SAD, em declarações à BTV.

"Independentemente do momento do futebol, seja bom ou mau, há que festejá-lo na mesma. É inútil falar de outra coisa. O momento não é o melhor, evidentemente, mas a época ainda está de pé para muitas batalhas. Cá estamos e vamos fazer tudo para no final darmos mais uma alegria aos nossos adeptos", acrescentou.

Rui Costa fez questão de "separar as águas", lembrando que hoje é dia de fesa, "tem de ser vivida como tal", e a partir de amanhã o foco regressa ao campeonato.

"Tem de haver confiança no Bruno Lage, que dá mostras de capacidade e é o nosso treinador. Estamos numa fase de resultados negativos, mas temos consciência do que podemos fazer. Perdemos a liderança, mas o primeiro lugar é o objetivo. É preciso empenho e dedicação", sustentou.

Ainda nestas declarações ao canal do clube, o administrador da SAD analisou as buscas ao Benfica, no âmbito da operação 'Fora de Jogo', hoje anunciada pela Procuradoria-Geral da República.

"As revistas da PGR foram feitas pelo país inteiro", salientou Rui Costa.