Portugal
"Rúben Amorim é uma lufada de ar fresco", elogia Manuel José
2020-06-19 10:00:00
Treinador diz ainda que campeão será "o menos mau"

A retoma do campeonato tem sido marcada por alguns desaires na frente de FC Porto e Benfica, que seguem colados na liderança, ainda que com vantagem no confronto direto (a aplicar no final) para os dragões e por uma recuperação do Sporting na luta pelo último lugar do pódio, aproveitando alguns deslizes do SC Braga.

Manuel José não tem dúvidas da qualidade de Rúben Amorim e elogia o treinador do Sporting não apenas por aquilo que tem oferecido no jogo jogado mas também no jogo das palavras no futebol português.

"É uma lufada de ar fresco. Com 35 anos ter um discurso inovador e que foge ao politicamente correto é de valorizar", comentou Manuel José.

Em declarações no programa Grande Área, da RTP 3, o treinador, que já orientou o Sporting, não poupa nos elogios a Rúben Amorim.

"Adoro esta forma de estar do Rúben Amorim", referiu Manuel José, dizendo que este é uma "boa surpresa neste recomeço".

"Parabéns ao Rúben Amorim", afirmou Manuel José, destacando a audácia de jogar em Alvalade num sistema tático de 3-4-3. 

Quanto à luta pelo título, Manuel José acredita que o campeão será "o menos mau".

Daquilo que tem visto, o treinador nota que Lage devia apostar num sistema em que o Benfica pudesse jogar com dois avançados e não apenas um.

"O Benfica não pode jogar só com um ponta de lança. É uma equipa grande e tem de assumir o jogo", revelou, notando, por exemplo, que o FC Porto tenta impor o seu jogo.

"O FC Porto vai para cima do adversário", concluiu Manuel José.