Portugal
Quem os viu, quem os vê e quem diria
2019-09-09 17:25:00
Famalicão e Paços de Ferreira subiram esta temporada mas estão a realizar um campeonato distinto

Famalicão e Paços de Ferreira protagonizaram uma animada rivalidade na última época na II Liga, culminando com a subida de ambas as formações nortenhas ao principal escalão do futebol português. Mas agora, tudo é tão diferente.

Na época 2018/19, os castores levaram a melhor sobre toda a concorrência, sagrando-se campeões nacionais daquela que, para muitos, ainda é conhecida por Liga de Honra.

Com o passaporte devidamente carimbado para um regresso ao convívio dos grandes do futebol nacional, a verdade é que a época não tem sido semelhante entre as duas equipas como foi sendo na última época.

Se em Famalicão tudo corre 'às mil maravilhas', em Paços de Ferreira tem sido tempo de reflexão e mudanças, após a saída de Filipe Rocha do comando técnico e a chegada de Pepa. Culpa dos maus resultados.

No próximo sábado, o Municipal 22 de Junho, em Famalicão, assistirá ao encontro entre os opostos. O líder (Famalicão) recebe o último (Paços) com uma diferença pontual de nove pontos.

A 5 de fevereiro deste ano, ainda para a II Liga, Famalicão e Paços tiveram oportunidade de medir forças num dos embates que marcou a última época no segundo escalão e foi encarado como jogo de nomeada e promoção da competição.

Na altura, orientados por Vítor Oliveira, os atletas da capital do móvel levaram a melhor sobre a turma famalicense que é agora líder do campeonato com 10 pontos fruto de três vitórias e um empate em quatro jornadas.

Já o Paços tem um empate e três derrotas nas quatro partidas já realizadas esta época no campeonato.

Passaram alguns meses desde o últim confronto e muita coisa mudou. É mesmo caso para dizer quem os viu, quem os vê e quem diria...

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa