Portugal
“Que os próximos anos sejam de títulos para o Sporting”, afirma Coates
2020-03-31 19:50:00
O capitão do Sporting deixa uma promessa no aniversário do Jornal Sporting

Esta terça-feira, o Jornal Sporting comemorou 98 anos de existência, que o convertem como a publicação de clubes mais antigo do mundo.

Sebastián Coates, um dos capitães do Sporting, não deixou passar esta data e assume que o periódico “honra a grande história” do clube leonino.

“Os Sportinguistas podem estar orgulhosos com a idade do Jornal Sporting. É uma publicação que honra a grande e centenária história do Sporting CP. Fazer 98 anos é motivo de alegria para todos, mas também de responsabilidade na missão de continuar a informar bem todos os adeptos deste magnífico Clube sobre todas as modalidades”, afirmou Coates em declarações transcritas no ‘site’ do Sporting.

Ao mesmo tempo, o internacional uruguaio promete aos sócios do emblema verde e branco que irão lutar por títulos para honrar a história do jornal Sporting.

“Que os próximos anos sejam de desafios constantes e que falem dos títulos que todos os atletas, em todas as modalidades, querem dar aos nossos Sócios e adeptos. A nossa missão será tentar consegui-los e a do jornal de os imortalizar”, salientou o uruguaio.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou a garantia, no editorial de hoje do Jornal Sporting, que o clube irá manter o "legado, mas sempre com visão para o futuro".

Aurélio Pereira, uma das figuras mais queridas da história do clube leonino, comentou o papel do futebol na vida das pessoas, referindo, esta terça-feira, que quando Deus construiu o mundo, "ao sétimo dia descansou porque havia futebol e, provavelmente, jogava o Sporting".

Contratado ao Sunderland em definitivo em 2017/2018, após duas temporadas passadas em Alvalade por empréstimo do clube inglês.

Esta época, o defesa central de 29 anos realizou 31 jogos, tendo feito cinco golos.