Portugal
"Precisamos de gente que nos ajude", assume Silas
2020-01-18 00:20:00
Treinador do Sporting admite que precisa de reforços após a derrota com o Benfica

Silas defendeu que o empate com o Benfica "seria mais justo", mas reconheceu que o Sporting precisa de reforços, de forma a se aproximar do rival da Luz e do FC Porto.

"É inevitável falarmos sobre isso [reforços], a distância pontual para os dois primeiros é grande. Precisamos de gente que nos ajude. Nós precisámos de tornar o plantel mais competitivo no seu todo", sustentou, na conferência de imprensa após o encontro.

Contando com Bruno Fernandes para os próximos jogos, o técnico acrescentou que só a vitória na Liga Europa 'salvaria' a época do Sporting.

"Uma boa época seria vencer a Taça da Liga e aproximarmo-nos o máximo possível dos dois primeiros, inclusive apanhar um deles, mesmo assim não apagaria o que tem sido a temporada até aqui. Não está a ser boa, naturalmente, uma temporada destas não é boa para o Sporting. Quer dizer, se ganharmos a Liga Europa e a Taça da Liga a temporada é boa", argumentou.

E voltou a 'pedir' reforços: "Não podemos chegar aqui e fazer jogos repartidos com FC Porto e Benfica, temos que os ganhar também. Falta-nos competir pelo resultado. Temos jogos em que as equipas dificilmente são superiores a nós, mas depois marcam".

Quando assumiu o cargo, Silas afirmou que não iria precisar de milagres, só de trabalho. Uma afirmação que mantém, terminada a primeira volta do campeonato.

"Continuo a achar a mesma coisa, é preciso trabalho, não é preciso milagres. Nenhuma equipa sobrevive de milagres. Acho que se nota trabalho da nossa parte, tenho a certeza, pelo nível de jogo que a equipa tem tido. Hoje, com uma das melhores equipas da Liga, não fomos inferiores. Quando vim para o Sporting, sabia bem o que plantel que havia. Sabia ao que vinha, que o desafio era grande, tenho muita vontade de mudar a onda negativa que tem havido. Claro que nos falta aqui uma ou outra coisa para ganhar, porque temos competido com as outras equipas", explicou.

Silas voltou a ser confrontado com a eventual saída de Bruno Fernandes para o Manchester United. "Na eventualidade de não termos o Bruno, temos de procurar outras dinâmicas. Em Portugal, há 17 equipas que não têm o Bruno", lembrou.

A finalizar, o treinador do Sporting garantiu que Rafael Camacho e Gonzalo Plata "vão ser figuras no futebol português".

Tags: