Portugal
Portimonense conquista primeiro triunfo na Liga em Tondela
2019-08-19 23:30:00
Tondela esteve perto de empatar nos instantes finais

O Portimonense conquistou hoje a primeira vitória na presente edição da I Liga de futebol, ao triunfar 2-1 em Tondela, num jogo da segunda jornada em que teve de se aplicar nos instantes finais.

Os golos de Aylton Boa Morte, aos 36 minutos, e de Iury, aos 45, que permitiram à equipa algarvia chegar ao intervalo a vencer por duas bolas, antecipavam um triunfo relativamente tranquilo, mas o Tondela reduziu aos 84, por intermédio de Richard Rodrigues, 'ressuscitando' o 'fantasma' da temporada passada, quando a equipa viseense virou um resultado desfavorável de 2-0 para 3-2.

Apesar de ter assumido o comando das operações, o Tondela não criou muitas dificuldades à equipa visitante, que tapou bem os caminhos para a sua baliza, tendo Jhon Murillo ainda tentado 'furar', mas sem grande sucesso.

Os algarvios adiantaram-se aos 36 minutos, através de Aylton Boa Morte, que, desmarcado, não teve dificuldades para empurrar a bola para o fundo das redes contrárias.

Em cima do intervalo (45), o Portimonense ampliou a vantagem, em outro lance em que a defesa tondelense falhou nas marcações, tendo Iury aproveitado para marcar.

Em desvantagem por dois golos, o Tondela entrou na segunda parte com mais velocidade e, já depois de uma primeira situação criada por Jonathan Toro, a primeira grande oportunidade chegou aos 60 minutos, num cruzamento de Jhon Murillo, mas que Richard Rodrigues não aproveitou da melhor maneira.

A segunda parte foi mais disputada pelas duas equipas, com o Tondela a dar o tudo por tudo para reentrar na discussão do resultado, enquanto o Portimonense geria a sua vantagem e tentava aproveitar-se do adiantamento contrário para surpreender em contra-ataque.

Os esforços dos anfitriões deram frutos aos 84 minutos, num lance em que Richard Rodrigues recebeu a bola de Moufi e atirou para a baliza contrária.

Depois do golo, o Tondela ganhou um novo fôlego, acercando-se mais da área do Portimonense, mas já não conseguiu ter discernimento para conseguir chegar pelo menos ao empate.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Portimonense, 1-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Aylton Boa Morte, 36 minutos.

0-2, Iury, 45.

1-2, Richard Rodrigues, 84.

Equipas:

- Tondela: Cláudio Ramos, Filipe Ferreira (João Vigário, 69), Bruno Wilson, Yohan Tavares, Moufi, Pedro Augusto (Pité, 46), Pepelu, João Pedro (Xavier, 60), Jhon Murillo, Jonathan e Richard Rodrigues.

(Suplentes: Diogo Silva, João Vigário, Philipe Sampaio, Pité, Jaquité, Rubilio Castillo e Xavier).

Treinador: Natxo González.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Henrique, Willyan, Jadson, Anzai, Aylton Boa Morte (Hackman, 90+1), Pedro Sá, Romulo, Bruno Tabata (Rodrigo, 87), Cevallos (Dener, 74) e Iury.

(Suplentes: Gonda, Hackman, Dener, Rodrigo, Marlos, Luquinhas e José Gomes).

Treinador: António Folha.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Wilson (82) e Iury (90+3)

Assistência: 2.955 espetadores.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa