Portugal
“Plata será um jogador a ter em conta no panorama mundial”, diz Silas
2020-02-23 20:50:00
O técnico do Sporting destacou também a importância do triunfo frente ao Boavista

Em conferência de imprensa após a vitória do Sporting contra o Boavista, por 2-0, em jogo referente à 22.ª jornada da I Liga, Silas elogiou a exibição do extremo Gonzalo Plata e diz que o extremo vai ser um jogador em ter em conta para os próximos anos.

“Temos de ter paciência para que os jovens possam crescer, com o Plata temos tido essa paciência e vamos colocando-o aos poucos. No jogo de hoje ele foi muito virtuoso e atrevido. Será um jogador a ter em conta no panorama mundial”, diz Silas.

Com o aproximar da segunda mão da Liga Europa diante do Istanbul Basaksehir, marcado para dia 27 de fevereiro, o técnico da equipa leonina ficou agradado com o facto de a equipa ter feito dois golos na primeira parte, o que permitiu um maior controlo de jogo na segunda parte.

“Era muito importante marcar na primeira parte e marcámos mais do que um. A vontade era ir para o intervalo a ganhar 2-0 porque sabíamos que o Boavista iria carregar mais, devido ao cansaço, pois metade da equipa jogou na última quinta-feira”, comentou.

Sobre se a equipa já está à imagem de Silas, o timoneiro do emblema verde e branco diz que o grupo de trabalho está a crescer a cada dia que passa.

“Ainda nos faltam algumas coisas, mas temos estado em crescendo”, indicou.