Portugal
"Pior já não pode correr. O Sporting ficar em terceiro, quarto ou em quinto..."
2020-03-13 11:25:00
Antigo dirigente verde e branco explica que falou com Varandas sobre Amorim

Sérgio Abrantes Mendes, antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do Sporting, crê que nesta época "pior já não pode correr" aos leões.

"O Sporting ficar em terceiro, quarto ou em quinto...", salientou o ex-dirigente, assumindo que "há uma coisa que tem de ser dita" em relação à chegada de Rúben Amorim a Alvalade.

"Não obstante ser amigo do presidente do Sporting e ter consideração por ele, o problema de Varandas é que já esgotou uma série de treinadores anteriormente".

Abrantes Mendes explica que já conversou com Varandas sobre alguns temas da atualidade verde e branca e sustenta que a nova temporada tinha de começar já a ser preparada, como o presidente leonino garantiu na apresentação oficial de Amorim, em Alvalade.

O antigo líder da MAG do Sporting disse ainda que se a opção Rúben Amorim não resultar, Varandas terá de deixar a presidência verde e branca.

"Não falei com ele sobre esta parte. Falei com ele sobre outras questões. Ele próprio tem a noção de que, se eventualmente esta contratação falhar, é complicado a manutenção dele à frente dos destinos do clube. É complicado", afirmou em declarações à 'A Bola TV'.

O antigo dirigente questiona ainda se existirá capacidade financeira para ir ao mercado para reforçar a equipa com elementos que possam acrescentar valor ao elenco verde e branco.

Durante a apresentação de Rúben Amorim, Frederico Varandas deixou claro que "esta operação não hipoteca o futuro financeiro do Sporting", salientando que o "orçamento para a próxima época foi decidido há meses e a contratação de Amorim não altera um cêntimo, muda sim a alocação dessas verbas".