Portugal
Pinto da Costa soube "separar interesses pessoais de interesses do FC Porto"
2020-05-29 15:15:00
Antigo goleador faz parte da lista recandidata do atual presidente dos azuis e brancos

Gomes, histórico goleador do FC Porto, faz parte da lista de Pinto da Costa nas próximas eleições e assegura que os portistas têm no atual presidente o homem certo para continuar no cargo.

O ex-avançado internacional português garantiu que Pinto da Costa esteve sempre disponível quando foi preciso.

"Encontrei nele sempre um gesto de conforto e de carinho e, sobretudo, sempre teve para comigo uma palavra orientadora e ensinadora nos grandes momentos de dificuldade, sabendo sempre separar os interesses pessoais dos interesses do FC Porto."

Em declarações ao site de apoio à candidatura de Pinto da Costa, Gomes admitiu que "pessoalmente" devo "muito" ao atual presidente, que representa todos os adeptos.

"Pinto da Costa é, e será sempre, o presidente de todos nós, dragões", assegurou o 'Bibota', como também é conhecido.

"Obrigado, presidente, conte sempre comigo", concluiu.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, tendo em vista o quadriénio 2020-2024, estão agendadas para os dias 6 e 7 de junho.

A este ato eleitoral concorrem quatro candidaturas, sendo que três delas são para a presidência, encabeçadas por Pinto da Costa (lista A), Nuno Lobo (B) e José Fernando Rio (C), e uma lista, a D, que é independente ao Conselho Superior, sob o lema "Por um Porto Insubmisso, Eclético e Triunfante".