Portugal
Pinto da Costa garante continuidade de Sérgio Conceição
2019-05-15 10:50:00
"Não renovou por mais três épocas porque o meu mandato acaba entretanto”, diz o presidente do FC Porto

Pinto da Costa o garantiu, em entrevista ao jornal O Jogo, que Sérgio Conceição não vai sair no final da época. “Não renovou por mais três épocas porque o meu mandato acaba entretanto e esssas coisas estão interligadas”, esclareceu o dirigente.

"O que eu li e ele me disse é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse. No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor para ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização”, disse ainda Pinto da Costa.

Nesta entrevista, cuja segunda parte foi publicada hoje, Pinto da Costa assegura que o técnico não faria sentido despedir Sérgio Conceição, que recentemente renovou contrato até 2021.

Este tema serviu também para o presidente do FC Porto lançar uma crítica à arbitragem.

“O Sérgio é que tem culpa que o senhor Bruno Paixão vá para VAR na Vila da Feira ou o senhor João Pinheiro seja VAR em Braga ou o senhor Luís Godinho seja VAR em Vila do Conde? A culpa não é dele nem é minha”, ironizou, numa alusão aos casos de arbitragem que, no seu entendimento, decidiram o campeonato.

Sê o primeiro a comentar: