Portugal
Pinto da Costa confirma saída de Herrera
2019-05-15 12:55:00
O médio mexicano vai mesmo deixar o FC Porto no final da época

Restavam poucas dúvidas de que Herrera sairia a custo zero, no final da época, com o termo do contrato, mas faltava uma posição oficial do clube.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Pinto da Costa confirma a despedida do mexicano, pedra essencial no onze de Sérgio Conceição.  

“Tínhamos duas posições: ou não jogava mais ou jogava. Confiamos no seu valor e continuou a jogar como se o contrato não influenciasse e não influenciou”, revela o dirigente, numa alusão ao momento em que Herrera declinou a proposta portista para renovar.

O FC Porto não conseguiu convencer o médio a renovar, porque Herrera tinha uma proposta muito mais vantajosa. “Não posso obrigar o jogador a renovar, nem posso pagar o que não podemos”, explica, o que suscita uma crítica à carga fiscal a que os jogadores estão sujeitos.

“Não tínhamos possibilidade de pagar, até porque, em Portugal, o jogador de futebol serve para ser condecorado pelo Presidente da República e para muitas selfies, mas é tratado como em nenhum país em relação ao pagamento de impostos”, afirma.

Pinto da Costa, que confirma muitas mudanças no plantel da próxima época, elogia Herrera, que apelida de “profissional fantástico”.

Surgiu a possibilidade de “ganhar muito mais” e o FC Porto não conseguiu acompanhar essa proposta, do Atlético Madrid.   

Sê o primeiro a comentar: