Portugal
Penafiel vence em Guimarães após estar a perder por três
2019-04-08 20:30:00
Recuperação em 15 minutos

O Penafiel recuperou hoje uma desvantagem de três golos nos últimos 15 minutos e venceu em casa do Vitória de Guimarães B por 5-4, numa partida emotiva, da 28.ª jornada da II Liga.

A equipa duriense, que perdia por 4-1 aos 75 minutos, concluiu a reviravolta aos 90 minutos, num remate certeiro de Caetano, junto à pequena área, e subiu ao sétimo lugar da competição, com 38 pontos, ao passo que os vimaranenses continuam no 18.º e último posto, com 27, a quatro da primeira equipa acima da 'linha de água', o Académico de Viseu, 15.º classificado.

A equipa anfitriã começou melhor, fez o primeiro golo aos sete minutos, num lance em que Phete aproveitou a defesa incompleta de José Costa para fazer a recarga, e ampliou a vantagem aos 17, quando Aziz converteu um penálti, cometido sobre si próprio por Vini.

Depois deo vitoriano Al Musrati ter sido expulso por agressão a Rafa Sousa, aos 38 minutos, o Penafiel esteve perto de reduzir em lances de Luís Pedro (44) e de Pires (45), mas a equipa anfitriã desperdiçou antes o terceiro golo, por André Almeida (41) e João Correia (43).

Os vitorianos dilataram o resultado aos 48, num remate colocado de João Correia, após contra-ataque, e responderam ao primeiro tento penafidelense, num remate de fora da área de Gustavo (62), com o segundo golo de Aziz, também aos 62.

O jogo mudou a partir dos 75 minutos, quando Pires fez o 4-2, num remate colocado à entrada da área. O Penafiel marcou de novo aos 76, num cabeceamento de Vini, e, depois de muita insistência, empatou num cabeceamento de Areias, aos 89, um minuto antes de Caetano apontar o golo do triunfo.

Sê o primeiro a comentar: