Portugal
“Os outros é que têm grande formação mas o FC Porto é que é campeão da Europa"
2019-05-15 12:30:00
Pinto da Costa destaca título dos sub-19 para rebater argumentação do Benfica na área da formação

Depois de ter abordado a saída de João Félix para o Benfica, lembrando que também o dragão sabe pescar craques no terreno do rival, Pinto da Costa voltou à carga, num comentário aos jovens talentos que proliferam na formação azul e branca. Nesta entrevista ao jornal O Jogo, o título europeu de sub-19 serviu de argumento.

“Os outros é que têm uma grande formação, mas o FC Porto é que é campeão da Europa, com jogadores da formação. Quem está sempre nas provas internacionais e vai até ao fim é o FC Porto. Quem está no primeiro lugar do campeonato de sub-19 é o FC Porto", enfatiza.

O dirigente portista aproveita para falar de arbitragem. "Se tivesse a garantia de ter certos padres a apitar os meus jogos e a rezar para o mesmo lado, eu até metia os sub-15", afirma.

Neste tema, Pinto da Costa garantiu que Sérgio Conceição terá, na próxima pré-época, quatro jogadores da formação a trabalhar com o plantel principal.

"Posso dizer que já tenho aqui quatro jogadores sub-19 que vão fazer a pré-época. Se os jogadores ainda não sabem, não posso estar a dizê-lo publicamente, mas está aqui escrito nesse livrinho que tenho, decidido em conjunto com o treinador”, revelou, depois de ter confirmado a continuidade do técnico.

Sê o primeiro a comentar: