Portugal
“Os contratos do FC Porto são claríssimos, não há empréstimos fictícios…”
2020-06-08 22:40:00
Pinto da Costa responde a Luís Filipe Vieira

Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa falou da reportagem do jornal Público, que refere que o Benfica e Desportivo das Aves faziam negócios “à margem da lei”.

Para o presidente portista, todos os contratos realizados no FC Porto são claríssimos e que não há “simulações”.

“Eu não sei que tipos de contrato são, disseram que vinha um escândalo no jornal Público. Os contratos do FC Porto são claríssimos e são o que são, não há simulações nem empréstimos fictícios… Isso garanto-lhe que não existe”, afirmou Pinto da Costa.

Sobre as declarações de Luís Filipe Vieira, em que refere que este tipo de negócios é feito em todo o lado, o dirigente portista refere que não pode responder pelos outros, reafirmando que o FC Porto tem tudo dentro da lei.

Em relação a Paulo Gonçalves, que pode estar envolvido em alguns desses negócios que envolvem, de forma direta e indireta, o Benfica e Desportivo das Aves, Pinto da Costa considera estranho ele ainda estar no ativo.

“Eu vejo uma incompatibilidade, mas não sou polícia nem juiz, mas que não acho normal, não acho”, indicou.

Por fim, Pinto da Costa falou da Cidade do FC Porto, que será construída em Matosinhos e que também mereceu comentários do presidente do Benfica.

O presidente do FC Porto deixa críticas a Luís Filipe Vieira e diz que ele não sabe do que está a falar.

“Quem fala do que não sabe diz asneiras. O Dr. Rui Moreira soube onde será o centro há dias. Nem tinha que saber, pois não é um assunto dele. Mas é evidente que quem fala do que não sabe e não é escrupuloso diz estas coisas”, concluiu.