Portugal
Onana protagoniza "maior transferência da história" do Leixões
2020-01-30 23:15:00
Médio vendido aos franceses do Lille

O Leixões chegou hoje a acordo com o Lille para a venda do passe do médio sub-23 Onana, um negócio que o clube da II Liga anunciou como “a maior transferência” da sua história.

“O Leixões SC-Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Lille para a venda dos direitos económicos do médio Jean Onana. O negócio com o emblema francês ficou concluído no dia de hoje, tornando-se na maior transferência da história do Leixões”, pode ler-se numa publicação na página da SAD da equipa de Matosinhos na rede social Facebook.

Fonte da SAD do Leixões precisou à agência Lusa que o Lille, sétimo classificado da Liga francesa de futebol, pagou cerca de dois milhões de euros pelo passe do médio dos Camarões, que alinhava na equipa sub-23.

“Ao Onana, agradecemos o compromisso, dedicação e enorme profissionalismo com que sempre representou o Leixões SC - Futebol, SAD, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”, acrescenta a nota.

O futebolista, de 20 anos, vai encontrar na equipa francesa os portugueses José Fonte, Renato Sanches, Tiago Djaló e Xeka.