Portugal
"O Zé Luís é uma opção fantástica para o FC Porto", garante Paulo Alves
2019-06-11 16:25:00
Treinador que lançou o avançado no Gil Vicente classifica-o como "um ponta-de-lança fantástico"

O alegado interesse do FC Porto em Zé Luís, avançado cabo-verdiano que Sérgio Conceição orientou no SC Braga, só peca por tardio, no entender de Paulo Alves. "É um ponta de lança fantástico", elogiou.

Em entrevista à Renascença, o técnico que lançou Zé Luís no Gil Vicente, corria a época de 2009/10, destacou as várias qualidades do avançado, mais "matador" do que Moussa Marega.

"É um ponta-de-lança fantástico, no sentido de ser um jogador muito forte, ter um jogo de cabeça fortíssimo, um pé esquerdo potente, prático e objetivo, de remate muito fácil", descreveu.

Para Paulo Alves, a ida para o Spartak Moscovo proporcionou a Zé Luís um nível de competição mais alto, deixando o jogador de 28 anos "mais maduro" e pronto a enfrentar um desafio como o FC Porto.

"É uma opção fantástica para o FC Porto, não tenho grandes dúvidas. Falava muitas vezes com o Zé que ele tinha tudo para ser um jogador de topo, de grandes clubes", garantiu o antigo técnico do Gil Vicente.

Foi ainda na equipa de Barcelos que o avançado "demonstrou ser um ponta-de-lança fantástico", mas seguiu uma carreira com "outros caminhos" e só agora, a chegar aos 30 anos, é que pode surgir a oportunidade de representar um dos três grandes de Portugal.

"Na altura, falou-se muito de poder ingressar nos grandes. Volta agora e acho que encaixará muito bem na carreira dele ser jogador do FC Porto", concluiu Paulo Alves.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: