Portugal
"O que se passa com Seferovic?". Esta é a pergunta do momento na Suíça
2020-02-19 21:45:00
Imprensa helvética intrigada com o fraco rendimento do melhor marcador do Benfica na última época

Haris Seferovic terminou a última temporada como o melhor marcador do Benfica, mas esta época regista apenas seis golos pelas águias. Número que está a causar preocupação na Suíça, estando o Euro2020 aí à porta.

Hoje, o portal suíço Sportal dedica um artigo ao 'desaparecimento' do ponta de lança, puxando para título uma pergunta já feita por muitos adeptos encarnados: "O que se passa com Seferovic?"

A quatro meses do Europeu, a imprensa helvética 'descobre' os seis golos em 32 jogos (metade deles como titular) e aponta duas razões para o problema: João Félix e Carlos Vinícius.

A saída do jovem internacional português forçou o treinador, Bruno Lage, a mudar a dinâmica do duo da frente, com Seferovic a ter assim menos presença na zona de finalização.

Por outro lado, a ascenção de Vinícius veio dar força a essa nova dinâmica posicional, com o avançado suiço a 'pagar o custo' de não ser um jogador tão móvel.

Com Seferovic 'encostado' na Luz, a preocupação aumenta na Suíça, a quatro meses do Euro2020.

"Infelizmente, estas não são boas notícias para o selecionador Vladimir Petkovic, que poderia fazer um bom uso de um Seferovic na sua melhor forma em ano de Europeu", concluiu o Sportal.