Portugal
“O mais correto é dizer que o Benfica não encontra forma de Bruno Lage sair…”
2020-06-28 16:05:00
Jorge Costa indica que se está a passar uma mensagem “incorreta”

Jorge Costa, figura ímpar da história do FC Porto, falou sobre a contestação a Bruno Lage, treinador do Benfica e indica que se está a passar uma mensagem “incorreta” sobre este assunto.

Em artigo de opinião no jornal O Jogo, o ex-central considera que o Benfica ainda não achou uma de dispensar os serviços do técnico encarnado.

“Dizem que Bruno Lage não quer sair, mas julgo que será mais correto dizer que é o Benfica que não encontra forma de ele sair…”, afirmou Jorge Costa, acrescentando que o destino do treinador “está traçado”.

Reconhecendo competências a Lage pelo o que o técnico fez na temporada passada, em que se sagrou campeão nacional, Jorge Costa indica que a culpa dos maus resultados no Benfica não é exclusiva do timoneiro do clube encarnado.

O ex-FC Porto relembra que a direção liderada por Luís Filipe Vieira tomou a decisão de renovar contrato com Bruno Lage até 2024 porque acharam que ele “era o homem certo para recolocar o Benfica nas grandes vitórias”.

“Não consta que o treinador tenha apontado uma pistola aos responsáveis do clube para assinarem esse contrato de longa duração”, comentou.

Sobre o FC Porto, Jorge Costa revela que gostou do que viu do encontro com o Boavista, após exibições menos conseguidas frente ao Desportivo das Aves e Famalicão.

Ao mesmo tempo, o ex-capitão do clube portista pensa que a última vitória pode ter sido “um bom sinal” para o futuro.

“Foi competente, eficaz, assinou uma boa exibição, que pode ter sido um bom sinal de que está no bom caminho para conquistar o título”, salientou.