Portugal
"O FC Porto está salvaguardado". Chaínho tranquiliza portistas
2020-05-22 15:25:00
Ex-jogador dos azuis e brancos crê que primeiras três jornadas vão decidir as contas

Carlos Chaínho acredita que Sérgio Conceição sofreu uma perda com impacto no balneário face à lesão de Iván Marcano mas acredita que o FC Porto está "salvaguardado".

"Acho que, para os 10 jogos que faltam, caso não existam problemas de maior, o FC Porto está defendido", referiu Chaínho, destacando, porém, que não é tarefa fácil dadas as especificidades do calendário que se avizinha.

No recomeço da I Liga, que deverá acontecer a 4 de junho, Chaínho espera "descolagens" na classificação e aponta para a importância dos primeiros jogos na retoma.

"Tanto na luta pelo título como pela manutenção, vai ser complicado, mas os três ou quatro primeiros jogos vão decidir o campeonato, porque poderão haver descolagens".

À Renascença, o antigo médio portista nota que, "após a terceira jornada, a retoma será mais rápida". Mas antes, podem ocorrer algumas dificuldades.

"Alguns jogadores, no princípio, irão andar a tropeçar na bola, o que é normal, porque não tiveram competição de pré-época nem jogos de preparação."

Após 24 jornadas, o FC Porto encontra-se na frente do campeonato, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.