Portugal
“O Benfica tem um treinador competente e uma fórmula vencedora”, garante Félix
2020-03-22 12:40:00
O ex-jogador dos encarnados pede aos adeptos para que confiem na equipa

Antes da interrupção das competições devido ao surto da Covid-19 em Portugal e no Mundo, o Benfica estava a passar por um mau momento, com uma vitória nos últimos oito encontros, que ditou a perda do primeiro lugar na I Liga e a eliminação na Liga Europa.

Para João Félix, o Benfica vai dar a volta a esta situação e garante que as águias têm uma fórmula vencedora para conquistar o campeonato e a Taça de Portugal.

“O Benfica tem um treinador competente, tem uma estrutura e condições como poucos clubes têm e um plantel recheado com bons jogadores. A soma de tudo isto resulta numa fórmula vencedora”, afirmou João Félix ao jornal A Bola.

Como tal, o ‘Golden Boy’ de 2019, transferido para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, pede aos adeptos para que continuem a acreditar no projeto do clube encarnado.

“O importante é prosseguir o trajeto, continuar a acreditar na qualidade do trabalho que está a ser realizado e tenho a certeza do que a rota do trajeto será reencontrada”, assegura o internacional português.

João Félix recorda a época passada, em que o Benfica estava sete pontos atrás do FC Porto e conseguiu ser campeão nacional, destacando que foi essencial “refletir” sobre os problemas.

“Para dar a volta à situação o importante é refletir sobre os problemas, é isso que nos permite fazer as retificações necessárias. Foi essencial nunca deixarmos de acreditar em nós e assim, na altura, demos a volta à situação”, indicou.

No ano passado, João Félix realizou 43 jogos ao serviço do Benfica, tendo feito 20 golos, 17 dos quais com Bruno Lage ao leme, com destaque para o ‘hat-trick’ contra o Eintracht Frankurt, para a Liga Europa.