Portugal
Nuno Gomes recorda eliminatória do Benfica frente ao Liverpool
2020-03-11 20:20:00
Catorze anos depois, o antigo avançado das águias falou da grande noite europeia em Inglaterra

No dia 8 de março de 2006, o Benfica viajou a Inglaterra para enfrentar o Liverpool, detentor, na altura, da Liga dos Campeões

Na primeira mão, o clube encarnado derrotou os ‘Reds’ por 1-0, com um golo de cabeça de Luisão, nos últimos minutos da partida.

Catorze anos depois, Nuno Gomes, membro do plantel treinado por Ronald Koeman, recordou a segunda mão e todos os momentos passados nesse encontro.

“O estádio do Liverpool, o Anfield Road. tem um ambiente fantástico, que intimida, no bom sentido. O ambiente ajuda muitas vezes a equipa do Liverpool a buscar forças onde elas não existem”, começou por dizer Nuno Gomes à Eleven Sports.

Confessando que os primeiros dez minutos do jogo foram “muito complicados”, devido à pressão inicial do Liverpool, o avançado falou do minuto 36, momento que ficou na memória dos adeptos benfiquistas, já que foi a altura em que Simão fez um dos melhores golos da sua carreira.

“Antes disso tivemos uma bola à trave do Geovanni. Eu lembro-me do golo do Simão até porque tenho participação ativa no lance. Sou eu que lhe passo a bola e tento fazer um ‘overlaping’ por ele para ver se o defesa segue o meu movimento. O Simão decidiu, e bem, partir para a iniciativa individual e fez um grande golo. Um pontapé indefensável. A partir daí conseguimos controlar melhor o jogo”, confessou.

Ao minuto 89, o italiano Fabrizio Miccoli, de pontapé de bicicleta, resolveu de vez a eliminatória a favor do Benfica.

Nos quartos-de-final, as águias não conseguiram ultrapassar o poderio do Barcelona. Apesar do nulo no Estádio da Luz, o Benfica saiu derrotado do Camp Nou por 2-0.