Portugal
“Noto a ausência de Luís Filipe Vieira” no apoio a Bruno Lage, afirma Ricardo
2020-06-27 22:00:00
Ex-guarda-redes relembra que o presidente encarnado garantiu a continuidade do técnico em inícios de junho

A derrota do Benfica diante do Santa Clara deixou a posição de Bruno Lage mais enfraquecida, não sendo certo que o técnico fique no clube encarnado até ao final da temporada.

Ricardo, ex-guarda-redes do Sporting, analisa o mau momento da equipa encarnada – duas vitórias nos últimos 12 jogos – e relembra as palavras de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em que referiu que Lage continuava no emblema encarnado, mesmo que não vencesse a I Liga.

Como tal, o ex-futebolista considera que há “uma ausência” de apoio por parte do presidente a Lage.

“Luís Filipe Vieira devia por tudo a pratos limpos e dizer: ‘Estamos tristes, as coisas não correram bem, mas o treinador é este, os jogadores estão com ele e estamos com ele até ao fim”, afirmou Ricardo no programa ‘Titulares’ da Sport TV.

Sobre o último jogo do Benfica, que terminou com uma derrota por 4-3, Ricardo não retira o mérito ao Santa Clara, mas pensa que caso o jogo tivesse público, na altura em que as águias dão a volta ao marcador, que o Benfica não deixaria escapar os três pontos.

Para Ricardo, este detalhe foi fulcral, já que daria outro fulgor ao Benfica.

“Se o estádio está cheio, o Benfica, naquele momento, vai por ali fora. São detalhes que às vezes as pessoas não dão importância, mas imagina que é um jogo normal. O público está descontente, de repente o Benfica dá a volta e isso galvaniza os jogadores”, salientou.

Na 29.ª jornada, o Benfica desloca-se aos Barreiros para enfrentar o Marítimo. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, dia 29, às 18 horas.

Com seis jornadas para o fim do campeonato, os encarnados encontram-se a três pontos do FC Porto, líder da I Liga.