Portugal
"Nós, portugueses, temos de ficar contentes quando surgem talentos como o Félix"
2019-09-08 17:55:00
Hélder Postiga não poupou nos elogios ao jovem português

Hélder Postiga, antigo internacional português, elogiou este domingo João Félix, avançado que trocou o Benfica pelo Atlético Madrid este verão. Em declarações ao jornal 'Record', Postiga sublinha a "inteligência" do jovem jogador e deixa uma mensagem a quem forma jogadores: "Que apareçam muitos mais". 

"Para mim, a grande característica do João [Félix] é a inteligência: consegue perceber o jogo com bola e sem bola. Ele procura o melhor espaço, onde vai encontrar e criar ocasiões de golo. Vimo-lo muitas vezes a pedir em profundidade, a associar-se aos companheiros. Eu acho que é o melhor elogio que podemos dar a João Félix: não só a qualidade individual que, de facto, ele tem, mas a inteligência com que percebe o jogo", começou por dizer. 

"Estamos a falar de um miúdo de 19 anos que tem uma margem de progressão enorme. E nós portugueses temos de ficar contentes quando surgem talentos como este. A minha grande mensagem para quem forma é que apareçam muitos mais João Félix. Isto é que vai suportar o sucesso do futebol português nas próximas décadas", concluiu Hélder Postiga. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa