Portugal
Pinto da Costa. A luta pelo título e o sorteio da Champions com história curiosa
2019-03-14 09:50:00
Presidente do FC Porto cauteloso num olhar para o campeonato e para a Liga dos Campeões

Pinto da Costa mostra-se satisfeito com a temporada portista e não quer antecipar cenários - nem no campeonato, nem na Liga dos Campeões, onde guarda uma história curiosa com Berlusconi.

Em igualdade pontual com os encarnados (que estão na frente por terem vantagem no confronto direto), Pinto da Costa salienta que o plantel de Sérgio Conceição tem de pensar "jogo a jogo".

"Faltam nove jogos e não podemos pensar se este vai ganhar aqui ou perder acolá. Temos de fazer o nosso trabalho e ver como está no final", disse, em declarações ao jornal 'O Jogo'.

Na Liga dos Campeões, o FC Porto está nos quartos de final e Pinto da Costa assume que agora é aguardar pelo sorteio porque "não dá para escolher".

"Felizmente não podemos escolher porque se escolhêssemos e corresse mal ficávamos com remorsos. É o que o sorteio der. Temos de encarar seja quem for.Todos os adversários são difíceis, uns ainda mais do que outros e todos sabem quem são. Seja quem for temos de encarar com 50 por cento de possibilidade como encarámos os jogos com a Roma, que também tem uma belíssima equipa", salientou, revelando uma história curiosa que guarda dos tempos em que ia aos sorteios da UEFA.

"Recordo-me bem de quando ia aos sorteios. Pelo Milan ia Berlusconi e costumávamos jantar juntos na véspera. Alguns presidentes, entre os quais o meu amigo Josep Lluís Núñez, ficavam preocupados para saber quem podia calhar. Berlusconi dizia sempre que importante era estar presente."

O sorteio da Liga dos Campeões realiza-se amanhã às 11h00, na Suíça.

 

Sê o primeiro a comentar: