Portugal
"Não vou fazer figura de corpo presente", garante Gomes da Silva
2020-06-30 11:20:00
Ex-vice-presidente diz que atual presidente está "farto de ameaçar"

Rui Gomes da Silva assegura que avança sem medo para as eleições do Benfica e desafia Luís Filipe Vieira a enfrentá-lo no ato eleitoral, se este quiser avançar, mas também o possa enfrentar, antes, em debates para discutir o clube.

"Está farto de ameaçar. Ele que venha discutir o Benfica se tem projeto e planos", revelou Gomes da Silva, em declarações à TVI, na sequência da declaração de Vieira, ainda na Madeira, onde revelou que irá falar com a família para definir o seu futuro.

O ex-vice-presidente diz que Vieira "pode convocar eleições quando quiser" e assegura que levará elementos que terão a "honra" de servir o Benfica e "não será um sacrifício" para eles trabalhar no clube da Luz.

"Ele não tem coragem de convocar eleições antecipadas. Mas se tiver essa coragem, lá estarei."

Rui Gomes da Silva insiste que quer debater nas televisões com Vieira e quer voto eletrónico confirmado por um depósito em urna que permita uma recontagem.

"Lá estarei para ganhar. Não vou fazer figura de corpo presente nem para ajudar o presidente do Benfica. Deixou de ser parte da solução e é parte do problema que o Benfica tem neste momento."

Antigo vice-presidente do Benfica em direções de Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva tem sido o maior rosto da oposição ao líder encarnado nos últimos anos.

Associado do emblema da Luz desde que nasceu, como faz questão de o dizer, Rui Gomes da Silva reúne condições segundo os Estatutos para ser candidato ao Benfica.