Portugal
"Não sei se foi má vontade ou muita incompetência", critica Pepa
2020-02-02 20:55:00
Treinador do Paços de Ferreira contesta adiamento do jogo com Santa Clara

Pepa assumiu que o Paços de Ferreira não se conseguiu "adaptar" ao jogo com o Santa Clara

"A equipa que procurou melhor a profundidade, a equipa que foi mais eficaz ou mais simples no jogo direto e na procura das costas da linha defensiva foi a que ganhou o jogo. Estávamos a adornar muitos os lances, a querer conduzir quando tínhamos que fazer um corte, um passe para queimar estações, porque não dava para ligar o jogo. Fomos penalizados pela identidade da equipa, uma equipa que gosta de ter bola, assumir jogo, gostar de ligar o jogo e não conseguimos", explicou.

"Sabe que os erros individuais num terreno destes é muito propício, tanto podiam acontecer de um lado e do outro e aconteceram. Aconteceram vários erros, não diria tantos erros, porque é muito difícil. É praticamente impossível jogar aqui", criticou o técnico dos castores.

Par além do terreno, os próprios jogadores do Paços foram... 'anjinhos'.

"Quando estávamos a conseguir chegar lá, ou batia em alguém, ou não conseguíamos cruzar a bola, até nisso fomos um pouco ‘anjinhos’. Porque aí tínhamos de procurar mais a bola nas costas, a profundidade. Demorámos muito tempo a perceber o jogo e fomos penalizados por isso".

O jogo, realizado esta tarde, estava previsto para ontem, mas "não vale a pena" um longo comentário de Pepa sobre o caso.

"Sei que tenho ali um grande grupo de homens que se fosse preciso jogar amanhã, jogava. Mas não é fácil o que aconteceu aqui. Não sei se foi má vontade ou muita incompetência para aquilo que aconteceu ontem. E fico-me por aqui", concluiu.