Portugal
"Não há resultados justos ou injutos, mas há o pragmatismo", diz João Henriques
2019-08-18 19:10:00
Santa Clara venceu no terreno do Paços de Ferreira

João Henriques, treinador do Santa Clara, mostrou-se satisfeito pela vitória conquistada este domingo na Mata Real, depois de uma primeira jornada "ingrata" para a sua equipa. 

O técnico dos açorianos salientou o pragmatisco da sua equipa e abordou ainda a opção de deixar Guilherme no banco de suplentes. 

"A estratégia que tínhamos era sermos mais pragmáticos e menos preocupados com a exibição. Vínhamos de um jogo perdido em casa de uma forma ingrata, com erros que cometemos e um baixo índice de eficácia na finalização. Hoje, era importante conquistar pontos. Demos a iniciativa ao Paços, procurando nas transições oportunidades para finalizar e as coisas correram como planeámos", explicou.

"O Paços entrou melhor que nós, teve algum ascendente, e nós sabíamos que o Paços ia entrar assim, mas soubemos sofrer, estabilizámos o nosso jogo e criámos uma situação que deu golo. Não há resultados injustos ou justos, mas há o pragmatismo", acrescentou João Henriques.

"Guilherme no banco? O Santa Clara está servido de quatro avançados, o Thiago Santana é um deles e demonstrou que estamos muito bem servidos. O rendimento do Guilherme baixou e entrou outro com mais rendimento. As notícias influenciam, ele tem 23 anos, é um miúdo extraordinário e com este barulho à volta da sua pessoa, é normal que até que o mercado feche não esteja nas melhores condições", concluiu. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa