Portugal
Liga antecipa Assembleia Geral extraordinária para 8 de junho
2020-05-31 22:50:00
Reunião estava marcada para dia 9

Através de comunicado, a Liga anunciou que a Assembleia Geral extraordinária, inicialmente agendada para dia 9 de junho, foi antecipada para dia 8.

Nesta reunião será discutida se irá ser implementada as cinco alterações por encontro, bem como a possibilidade de cada equipa ter nove suplentes.

Caso a medida seja aprovada, a mesma entra em vigor no começo da 26.ª jornada, com a realização da partida entre Gil Vicente e Famalicão.

Na reunião magna também será discutido a questão das subidas e descidas na II Liga – o organismo indicou Nacional e Farense para a I Liga, enquanto Cova da Piedade e Casa Pia descem de divisão –, deliberado em assembleia em inícios de maio.

Será também analisado o regulamento ao apoio financeiro aos clubes do segundo escalão do futebol português, já que a competição foi cancelada devido à pandemia da covid-19.

Por iniciativa de Pedro Proença, os clubes irão debater o novo modelo de governação do organismo. Caso os emblemas decidam a favor da mudança, de acordo com os estatutos, isso implicará a queda do presidente do organismo e, por consequência, a realização de um ato eleitoral.

Recorde-se que no ano passado Pedro Proença foi eleito com 96% dos votos.

A retoma do campeonato está marcada para dia 3 de junho, com o Portimonense-Gil Vicente.

Após 24 jornadas, o FC Porto encontra-se na frente da I Liga, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

Tags: