Portugal
Leixões vence Benfica B pela margem mínima
2020-02-28 19:00:00
O clube de Matosinhos sobe ao nono lugar da II Liga

O Leixões venceu hoje por 1-0 no terreno do Benfica B, numa partida da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que foi disputada no dia em que foi condenado no âmbito do processo Jogo Duplo.

O clube de Matosinhos foi condenado a dois anos de proibição de participar na I e II ligas, num processo relacionado com a viciação de resultados no futebol profissional português.

Nas quatro linhas, o Leixões venceu e subiu provisoriamente ao nono lugar do campeonato graças a um golo de Derick Poloni, aos 22 minutos, de grande penalidade.

A primeira grande oportunidade até tinha pertencido aos ‘encarnados’, por Rodrigo Conceição (13), num remate cruzado que passou a centímetros do poste, mas o Benfica B raramente teve imaginação para ‘desmontar’ a teia defensiva da equipa de Manuel Cajuda.

A segunda parte continuou com as duas equipas encaixadas e num ritmo ao qual os visitantes pareceram sempre estar melhor adaptados, com os ‘encarnados’ a fazer circular muito a bola, mas sem conseguirem encontrar espaços para criar perigo.

As exceções foram um remate de fora da área de Vukotic (66), que esbarrou na base do poste direito de Stefanovic, e numa incursão de Daniel dos Anjos (80) na área, resolvida pelo guarda-redes sérvio.

Renato Paiva ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Ronaldo Camará e Samu, aos 76 minutos, para os lugares de Tiago Dantas e Rodrigo Conceição, mas sem outras opções ofensivas no banco deu por terminadas, nesse momento, as alterações na sua equipa.

Já o Leixões, apesar de mais preocupado em proteger a vantagem, teve as melhores ocasiões, para além do golo, num remate de João Graça (57) e num cruzamento de Braga ao qual Rui Pedro não conseguiu dar o melhor seguimento (85).

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B – Leixões, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Derick Poloni, 22 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Benfica B: Zlobin, Ebuehi, Kalaica, Morato, Elías Pereyra, Vukotic, David Tavares, Tiago Dantas (Ronaldo Camará, 76), Rodrigo Conceição (Samu, 76), Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Fábio Duarte, Samu, Ronaldo Camará, Frimpong, Luís Pinheiro, Mendes e David Zec).

Treinador: Renato Paiva.

- Visitante: Stefanovic, Zé Carlos, Pedro Pinto, Pedro Monteiro, Derick Poloni, Amine, Franco (Luís Silva, 75), Avto, Joca (Vítor Bruno, 52), João Graça (Braga, 83) e Rui Pedro.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Bruno Monteiro, Perdigão, Romário, Braga, Luís Silva e Vítor Bruno).

Treinador: Manuel Cajuda.

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Franco (71), Daniel dos Anjos (73) e Pedro Pinto (90+1).

Assistência: cerca de 600 espetadores.