Portugal
FC Porto chega ao clássico após jogo de "anjinhos e cordeirinhos" no campeonato
2020-02-05 11:35:00
Ex-vice encarnado projeta o clássico e lembra vitória recente dos dragões no campeonato

FC Porto e Benfica defrontam-se no próximo sábado no duelo que poderá ditar muito daquilo que será o desfecho final relativamente ao próximo campeão. As águias chegam ao reduto portista numa toada de vitórias e do outro lado está uma equipa com algumas intermitências nos resultados.

Numa espécie de enquadramento do que tem sido a campanha do FC Porto, nos últimos jogos, Bagão Félix, antigo vice-presidente do Benfica, nota que, tal como na primeira volta, o Benfica chega ao clássico 'por cima', mas sustenta que as águias não podem ir jogar para o empate, que poderá servir por ter sete pontos de avanço.

"Estes jogos são aquilo que sabemos. Podemos ter quatro, sete ou 10 pontos. Se o Benfica empatar dificilmente deixará de ser campeão porque fica com seis pontos líquidos [nesse cenário os dragões teriam vantagem no confronto direto]", descreveu, em declarações na 'A Bola TV'.

Bagão Félix nota ainda que o FC Porto chega ao clássico depois de jogos no campeonato onde amealhou pontos, mas onde se passaram coisas que não compreende.

"Com o Gil Vicente foi a dificuldade que sabemos. Com o Vitória de Setúbal foi um jogo de anjinhos. Não percebo o Vitória de Setúbal, ficam cordeirinhos. Não sei o que acontece. Ainda me lembro no dia de Carnaval de 1983 que o Vitória de Setúbal ganhou 3-1 ao FC Porto. A partir daí nunca mais ganhou e nunca marca golos. Acho que empatou uma vez ou duas", disse.

Nesta temporada, o FC Porto defrontou o Vitória de Setúbal por três ocasiões e venceu os três embates por 4-0 todos eles.