Portugal
"Já tivemos jogos em que merecíamos ter vencido e não vencemos", diz José Gomes
2020-06-15 22:20:00
Treinador do Marítimo satisfeito com um triunfo "muito importante"

A vitória de hoje sobre o Gil Vicente foi "muito importante" para o Marítimo, admitiu o treinador dos madeirenses, José Gomes.

"Entrámos bem no jogo, com personalidade. Em vários momentos, excessivamente baixos a defender e, depois, quando os extremos do Gil atrasavam a bola para os laterais, demorávamos muito tempo a sair a pressionar os laterais do Gil. Estivemos melhor na primeira parte do que o Gil Vicente. Acabámos a primeira parte a dar a volta ao resultado. Nestes momentos em que vamos para o jogo focados e à procura dos três pontos, levar com um golo é difícil em termos anímicos. A equipa reagiu muito bem e acabou justamente a primeira parte a vencer 2-1", comentou, na entrevista rápida para a Sport TV.

"Entrámos na segunda parte com o posicionamento melhor, mais rigoroso, a pressionar mais rapidamente os laterais adversários e à procura do terceiro golo, que podia ter acontecido, pelo menos, em dois momentos. Depois, o jogo está sem situações de perigo e não me lembro de situações de perigo do Gil Vicente na segunda parte. Há o lance em que resulta o penálti. Não sei se é ou não. Vamos admitir que é. Para dar justiça ao que se passou aqui hoje, o Charles defendeu o penálti", acrescentou.

O Marítimo regressou às vitórias com "pragmatismo" e uma defesa "acérrima".

"Já tivemos jogos em que jogámos muitíssimo melhor, em que criámos muito mais oportunidades, em que construímos muito mais e que merecíamos ter vencido e não vencemos. O futebol é isto. A equipa foi pragmática, soube defender e não podemos criticar os meus jogadores por terem defendido de forma acérrima como fizeram os três pontos. Três pontos importantíssimos para a vida do nosso clube e estamos de parabéns pela forma séria e combativa como encarámos este desafio", concluiu José Gomes.