Portugal
Ilori deve render Coates no Dragão
2019-05-15 14:25:00
Uruguaio está castigado e falha embate diante dos portistas

Marcel Keizer está a contas com várias baixas para a deslocação ao Estádio do Dragão, onde os leões fecham o campeonato, no sábado, em partida da 34.ª e última jornada da Liga portuguesa. Já com a sua posição definida na classificação, o jogo serve, na ótica verde e branca, como 'teste de avaliação' ao adversário que, uma semana depois, volta a medir forças, dessa feita, no Jamor, na final da Taça de Portugal.

Assim, sem Ristovski, que cumpre castigo depois do vermelho direto visto frente ao Tondela, na última ronda, Marcel Keizer também está privado da utilização de Coates, dado que o uruguaio viu o nono cartão amarelo e cumprirá um jogo de suspensão. 

Desse modo, ao lado de Jérémy Mathieu deverá aparecer Tiago Ilori no onze inicial verde e branco, no Dragão. O jovem central deverá ser aposta do técnico holandês.

André Pinto é outra das soluções que Keizer tem no plantel, pese embora, nesta altura, o técnico esteja mais inclinado a dar oportunidade a Ilori, tal como fez diante dos tondelenses. Aos 70 minutos, Keizer tirou Cristián Borja e lançou Ilori, que esta época soma já 30 jogos nas pernas (pelo Sporting e pelo seu anterior clube, o Reading).

Já André Pinto tem 23 jogos oficiais realizados de leão ao peito, num total de 1526 minutos.

A dúvida será para desfazer perto da hora do jogo, mas tudo indica que será Ilori a render 'Seba' Coates no eixo da defesa leonina no duelo frente ao FC Porto, agendado para as 18h30 do próximo sábado. 

Sê o primeiro a comentar: