Portugal
"Há muito tempo que não ganhávamos e os jogadores sentiram algum nervosismo"
2019-12-14 18:50:00
José Gomes destaca importância do triunfo do Marítimo sobre o Boavista

O Marítimo regressou às vitórias, conseguindo um impulso de "confiança" num momento em que ainda se adapta ao novo treinador, José Gomes.

"Sendo verdade que fugimos muitas vezes do nosso processo, especialmente na segunda parte, após a expulsão, em que deveríamos ter ficado mais dentro do nosso processo. Acabo por encontrar um espaço em mim para desculpabilizar, porque há muito tempo que não ganhávamos e os jogadores sentiram algum nervosismo nesse momento do jogo", comentou o técnico dos insulares.

A vitória foi "merecida" pelo Marítimo, que protagonizou "bons momentos e boas ações".

"É difícil criar muitas oportunidades de golo contra o Boavista, que é uma equipa que defende muito bem, sempre com muitos jogadores. Nós conseguimos, com muita concentração, colocar em campo muitos movimentos ofensivos que foram treinados. Devíamos ter sido mais eficazes. O que dá confiança é o sucesso daquilo que vamos fazendo e os jogadores tiveram hoje a oportunidade de o poderem sentir. É esse sucesso que temos de agarrar e transportar para o futuro neste campeonato longo e difícil para podermos trazer mais vezes os três pontos", concluiu José Gomes.