Portugal
Gil Vicente assegura que Sporting não pediu para dificultar entrada das claques
2019-12-04 16:10:00
Clube de Barcelos emite comunicado em resposta à queixa da Juventude Leonina

O Gil Vicente reagiu à queixa que a Juve Leo diz ter apresentado depois de adeptos do Sporting, alegadamente, terem visto a entrada dificultada no Estádio Cidade de Barcelos, no passado domingo, quando leões e galos se defrontaram em jogo do campeonato. 

O emblema minhoto assegura que da parte da direção verde e branca não houve nenhum pedido para dificultar a entrada das claques leoninas.

"O nosso clube confirma que não recebeu qualquer tipo de pedido por parte da direção do Sporting Clube Portugal para dificultar a entrada de elementos ou adereços alusivos a grupos de adeptos não reconhecidos como 'GOA'", explica o emblema de Barcelos, dizendo que a entrada dos adeptos decorreu dentro daquilo que está protocolado.

"A entrada dos adeptos do Sporting foi devidamente controlada pelos Assistentes de Recinto Desportivo e com o apoio da PSP, que se limitaram a cumprir a lei em vigor."

O Gil Vicente diz ainda que "tem todo o prazer em receber bem os adeptos de futebol no estádio e não cria qualquer tipo de dificuldade a quem quer que seja."

Na altura, recorde-se, a claque verde e branca disse que "vários adeptos viram-se impedidos de entrar com os seus cachecóis e camisolas". Por isso, "na qualidade de associada da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, e através da mesma, fez chegar uma queixa à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto."